Suporte banner
Quem Somos

Quem Somos


Joias Brasil é uma marca de e-commerce para o segmento de varejo de joias, trazendo em seu DNA a credibilidade de um grupo joalheiro, familiar e independente, com mais de 42 anos de tradição e referência no mercado nacional. Com atuação no mercado desde 2002, Joias Brasil foi a primeira joalheria online do país.

Confeccionadas com alta tecnologia e criteriosa seleção de pedras preciosas e metais nobres, como o Ouro 18K e a Prata 925 (Prata de Lei), todas as joias de Joias Brasil têm garantia vitalícia da qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada.

Joias Brasil, presente em todos os momentos.

A tradição de 42 anos na joalheria

Joias Brasil faz parte de um grupo joalheiro que iniciou suas operações em 1979, e hoje é formado por empresas que atuam na fabricação de joias, atacado, varejo e e-commerce. Com laboratório de gemologia e oficina de ourivesaria próprios, conta com gemólogos, artesãos e joalheiros, e concentra internamente todas as etapas de criação e produção de suas joias, desde o desenvolvimento de design, avaliação e seleção criteriosa de pedras preciosas e metais nobres, ao controle de qualidade, e processo de fabricação própria, que harmoniza o trabalho artesanal com tecnologias de ponta.

A qualidade das matérias-primas, a alta tecnologia aplicada nos processos de fabricação, e a excelência na distribuição e atendimento, mantém a referência e a liderança do grupo no mercado joalheiro, abastecendo desde pequenas joalherias até grandes redes de joalheria no país e na América Latina.

Condições de Uso

Termos e Condições de Uso – América Joias Brasil

Ao acessar o site da América Joias Brasil no endereço www.joiasbrasil.com.br, você, usuário ou cliente, está de acordo com os termos e condições de uso do site. Note que a recusa ou não concordância destes Termos e Condições de Uso impede que você acesse e se cadastre em nosso site.

Sobre os produtos
A América Joias Brasil disponibiliza neste site fotos ou imagens reais, descrições e detalhamento técnico de todas as joias ou acessórios com o objetivo de facilitar a escolha dos produtos à distância e a sua compra neste canal de venda.
As imagens das joias disponibilizadas em nosso site ou em outros meios de comunicação digital proprietários da marca podem sofrer variações de cor nas pedras e no metal, comparadas às joias em sua forma física, em função da resolução e da calibragem de cada computador. Desta maneira, a América Joias Brasil não se responsabiliza pelas possíveis diferenças de visualização de suas joias no site ou em outros meios de comunicação digital. Além disso, para melhor visualização da joia, algumas imagens podem ser ampliadas.

Sobre a disponibilidade de produtos
A América Joias Brasil informa em seu site a disponibilidade ou não de joias em estoque no canal de venda online. Porém, em função da velocidade de atualização das informações online, é possível que a quantidade efetivamente disponível no estoque seja diferente da que o cliente visualiza no momento da compra no site. Nestes casos, o cliente será informado, por meio do e-mail cadastrado, sobre a indisponibilidade do produto. Não haverá qualquer prejuízo ao cliente visto que o débito não é realizado.

Sobre a apresentação dos preços
Os preços apresentados neste site incluem todos os impostos incidentes em território nacional, mas não incluem o custo do frete, o qual será calculado de acordo com a localidade e modalidade de entrega, e informado em campo separado. O custo do frete será adicionado ao preço do produto na página de checkout do site.
Os preços e condições de pagamento apresentados neste site são exclusivos para compras realizadas através do endereço eletrônico www.joiasbrasil.com.br.
A América Joias Brasil se reserva ao direito de modificar os preços de seus produtos disponíveis para a venda neste site a qualquer momento, sem aviso prévio.
A América Joias Brasil também se reserva ao direito de cancelar qualquer pedido realizado, caso tenha ocorrido um erro de digitação ou outro erro relativo ao preço do produto. Não haverá qualquer prejuízo ao cliente visto que o débito não é realizado.

Sobre Propriedade Intelectual
Os direitos autorais sobre todo material visual, audiovisual e de conteúdo contido no site www.joiasbrasil.com.br como imagens, fotografias, vídeos, textos, banners, fonogramas, gravuras, ilustrações, logotipos e demais elementos contidos neste site são considerados propriedade intelectual exclusiva da América Joias Brasil. O mesmo se aplica para o design das joias e/ou acessórios apresentados aqui neste site, salvo em casos cujas propriedades intelectuais são de terceiros, as quais serão devidamente informadas.
Estes materiais não poderão ser reproduzidos total ou parcialmente, copiados, publicados, transmitidos, vendidos, distribuídos e modificados sem prévia autorização expressa e formal da América Joias Brasil, sob pena de responsabilidade civil e criminal.

Sobre Direitos Autorais
A América Joias Brasil respeita a propriedade intelectual alheia. Todos os direitos autorais de terceiros de textos, artigos, notícias, fotografias ou qualquer outra obra reproduzida neste site estão sendo devidamente respeitados.
A divulgação das imagens de pessoas cujas fotos estão reproduzidas neste site tem objetivos meramente informativos, tendo em vista o caráter público dos eventos onde foram produzidas tais fotografias.
Se, por qualquer motivo, você entender que algum direito está sendo infringido pelos textos, artigos, notícias, fotografias ou qualquer outra obra reproduzida neste site, envie uma mensagem informando seu nome e telefone de contato, e o motivo de seu contato para atendimento@joiasbrasil.com.br.
A eventual retirada de textos, artigos, notícias, fotografias ou qualquer outra obra reproduzida neste site, em decorrência de alguma reclamação, deverá ser sempre compreendida como uma demonstração de nossa intenção de evitar pendências com relação a este assunto e, jamais, como reconhecimento de qualquer infração da América Joias Brasil a direito de terceiro.

Sobre Links externos
Este site contém links para outros sites externos que não são de responsabilidade da América Joias Brasil, sendo informados apenas para a conveniência dos usuários deste site.

Sobre nossa Política de Privacidade
As nossas práticas de coleta de informações neste site, assim como os tipos de informações que recebemos sobre os visitantes deste site, e as formas pelas quais podemos usar essas informações são regidas pelos termos da nossa Política de Privacidade.

Ciência dos Termos e Condições de Uso deste site
Você, usuário deste site ou cliente da América Joias Brasil, declara ter lido, entendido e que aceita a totalidade das condições estabelecidas neste documento de  Termos e Condições de Uso do site www.joiasbrasil.com.br.

Politica e Privacidade

Política de Privacidade – América Joias Brasil

A América Joias Brasil agradece o seu interesse em nossos produtos, serviços e a sua visita neste site. Esta Política de Privacidade foi criada para assegurar o compromisso da América Joias Brasil em relação à segurança e privacidade de seus clientes.
É importante destacar que processamos os seus dados pessoais com base nos princípios previstos na Lei n° 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, LGPD).

Esta Política de Privacidade se aplica a indivíduos (pessoas naturais) que interagem com o site da América Joias Brasil como usuários ou consumidores (“Você”), e tem como objetivo esclarecer as finalidades da coleta de dados estatísticos e dados pessoais neste site, e como esses dados são coletados e utilizados. Além disso, esta Política também esclarece como Você pode acessar e atualizar os seus dados pessoais, e tomar decisões sobre como estes dados pessoais são utilizados.

Esta Política abrange as nossas atividades de coleta de dados estatísticos e pessoais por meio de nossos canais online e offline, incluindo – mas não limitado à – lojas físicas, loja online (site), aplicativos, redes sociais, serviço de atendimento ao consumidor, pontos de venda, pesquisas e eventos.

Dados Pessoais – Fontes
As seguintes fontes podem ser utilizadas para coleta de dados pessoais por parte da América Joias Brasil:

  • Lojas Físicas: quando você visita e/ou faz uma compra diretamente em qualquer uma de nossas lojas físicas.
  • Site (loja online) da América Joias Brasil: quando você cadastra uma conta, ou quando você realiza uma compra em nosso site.
  • Perfil em Redes Sociais: através de domínios e endereços IPs de terceiros, como Instagram, Facebook, LinkedIn, e demais terceiros que ofertam esse tipo de serviço.
  • Correio eletrônico (e-mail) e sistemas de troca de mensagens instantâneas: serviços utilizados para manter comunicações eletrônicas entre Você e a América Joias Brasil, incluindo aqueles disponibilizados diretamente por Nós, ou serviços de terceiros como WhatsApp e similares. Todo o envio de comunicações, promoções e notificações dos pedidos ocorrerão por meio dos endereços de e-mails: atendimento@joiasbrasil.com.br, contato@joiasbrasil.com.br e marketing@joiasbrasil.com.br. Não utilizamos nenhum outro endereço de e-mail que não seja os mencionados acima.
  • Central de Atendimento ao Cliente e Televendas (WhatsApp): comunicações realizadas com Você por meio das nossas centrais de atendimento e vendas.
  • Anúncios, propagandas e formulários online: interações com qualquer tipo de anúncios, propagandas e formulários online da América Joias Brasil podem ser utilizadas para coleta de dados pessoais.
  • Registros offline: registros preenchidos offline, distribuídos durante eventos e outras interações com a América Joias Brasil podem ser utilizados para coleta de dados pessoais.

Dados Pessoais – Tipos
Durante sua interação junto a América Joias Brasil, usando uma das fontes de coleta previamente mencionadas, podemos coletar vários tipos de dados pessoais sobre Você, conforme exposto a seguir:

  • Informações de Contato: inclui qualquer tipo de informação que possa facilitar nosso contato com Você, incluindo seu nome, sobrenome, endereço físico de correspondência, números de telefone, endereços de correio eletrônico, sites e perfis em redes sociais.
  • Informações de login: inclui informações para se identificar ou cadastrar e autenticar em serviços fornecidos pela América Joias Brasil, incluindo seu nome de registro (login), senha em formato irrecuperável (criptografado), e perguntas de segurança.
  • Informações demográficas e seus interesses: qualquer informação que possa descrever seus dados demográficos, hábitos ou suas características de comportamento, incluindo itens como seu aniversário, data de nascimento, idade ou faixa etária, gênero, localização geográfica, produtos favoritos, hobbies e passatempos, demais interesses e informações familiares ou sobre seu estilo de vida.
  • Informações técnicas sobre seus equipamentos computacionais ou dispositivos móveis: detalhes sobre o seu computador ou outro dispositivo portátil que foi utilizado para acessar um de nossos sites, serviços ou aplicativos, incluindo o registro do endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, incluindo sua localização geográfica, o tipo e a versão de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se Você acessar um site da América Joias Brasil usando um dispositivo móvel, como um smartphone ou tablet, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.
  • Pesquisas de mercado e feedback de consumidores: são informações que Você compartilha voluntariamente com a América Joias Brasil sobre sua experiência de uso de nossos produtos e serviços.
  • Conteúdo gerado por consumidores: incluindo qualquer conteúdo que Você cria e compartilha com a América Joias Brasil em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para um de nossos sites e demais serviços online e offline, incluindo o uso de aplicativos de rede social de terceiros, como o Facebook, Instagram, Linkedin e similares. Esses dados incluem textos, comentários, artigos, fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que permitido, Nós coletamos e publicamos conteúdos gerados por consumidores em conexão com uma variedade de atividades, incluindo divulgação de produtos e serviços da América Joias Brasil, concursos, premiações e outras promoções, recursos de comunidade do site, engajamento de consumidores e redes sociais de terceiros.
  • Informações de redes sociais de terceiros: trata-se de quaisquer dados que Você compartilha publicamente em uma rede social de terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de terceiros (como o Facebook, Instagram, Linkedin e similares) e que Você permite que a rede social de terceiros compartilhe Conosco. Esses dados podem incluir detalhes como suas informações básicas de conta (nome, endereço de e-mail, gênero, data de nascimento, cidade atual, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos e informações similares.) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que Você permita que a rede social de terceiros compartilhe conosco. Nós recebemos suas informações de perfil de rede social de terceiros (ou partes delas) sempre que Você baixa um item ou interage com um aplicativo ou serviço da web da América Joias Brasil em uma rede social de terceiros, sempre que Você utiliza um recurso de rede social que é integrado a um site da América Joias Brasil ou sempre que Você interage Conosco por meio de uma rede social de terceiros.
  • Informações financeiras e de pagamento: quaisquer dados que a América Joias Brasil necessita para atender a um pedido, ou que Você usa para fazer uma compra, como os dados de seu cartão de débito ou crédito (nome do titular do cartão, número do cartão, data de validade e etc.) ou outras formas de pagamento utilizadas. A América Joias Brasil utiliza a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que criptografa e protege os dados trafegados nos servidores. Alguns dados, como o número do seu cartão de crédito, são criptografados no momento do envio e descartados após a compra, não sendo guardados em nosso banco de dados.
  • Contatos com nossa Central de Atendimento ao Cliente e Central de Vendas: suas interações com nossa Central de Atendimento ao Cliente e Central de Vendas podem ser gravadas ou ouvidas, de acordo com as leis aplicáveis, para necessidades operacionais da América Joias Brasil. Detalhes de informações financeiras e de pagamentos não são gravados. Quando exigido por lei, Você será informado sobre tal gravação ainda no início de sua chamada. Nossa Central de Atendimento ao Cliente está disponível para contato pelos telefones: WhatsApp: (11) 99902-8319, telefone fixo: (11) 3101-2328 ou 08000-558277, ou pelo endereço de e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 08h30 às 17h30, às sextas-feiras das 08h30 às 16h30, e aos sábados das 08h30 às 12h30.

Dados Pessoais Sensíveis
A América Joias Brasil não lida com Dados Pessoais considerados sensíveis de acordo com a legislação vigente. Assim, não temos a intenção de coletar ou processar dados pessoais sensíveis no curso normal de suas interações com nossos produtos ou serviços. Quando houver necessidade ou for necessário processar seus dados pessoais sensíveis, dentre das hipóteses estabelecidas na lei, nós obteremos seu consentimento prévio, livre, inequívoco e informado para qualquer tratamento.

Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes
A América Joias Brasil não executa o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes. Se descobrirmos a ocorrência de qualquer tipo de manuseio dos referidos dados, de forma não intencional, removeremos os dados pessoais daquela criança ou adolescente de nossos registros imediatamente.

Finalidade da Coleta de seus Dados Pessoais
Os seus dados pessoais são coletados pela América Joias Brasil para a seguinte finalidade:

  • Prestar Serviços ao Consumidor: com a finalidade de prestar serviços ao consumidor e melhorar os nossos processos, respondendo dúvidas, questionamentos ou sugestões. Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação: (i) Cumprir obrigações contratuais; (ii) Cumprir obrigações legais; (iii) Nossos interesses legítimos. Nossos interesses legítimos nessa situação: (i) Melhorar continuamente produtos e serviços da América Joias Brasil; (ii) Melhorar continuamente a efetividade do nosso atendimento ao consumidor.
  • Comunicar promoções e ações de marketing: com seu consentimento (quando necessário conforme legislação vigente) ou com base em nosso legítimo interesse (dentro dos limites estabelecidos na LGPD), a América Joias Brasil utiliza seus Dados Pessoais para fornecer informações sobre produtos ou serviços como, por exemplo, comunicações de marketing, campanhas publicitárias ou promoções, e qualquer outra atividade de marketing direto ou indireto. Isso pode ser feito por diversos meios de comunicação, incluindo o contato direto de nossas vendedoras via telefone, WhatsApp, SMS, ou qualquer outro sistema de mensagens direto, e-mail, anúncios, além de nossos próprios sites e/ou redes sociais. Nesta situação, o uso de seus Dados Pessoais é feito com base nos princípios da LGPD e você pode exercer qualquer um de seus direitos entrando em contato com a Central de Atendimento ao Cliente América Joias Brasil por meio do e-mail: atendimento@joiasbrasil.com.br. Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação: (i) Cumprir obrigações contratuais; (ii) Cumprir obrigações legais; (iii) Nossos interesses legítimos. Nossos interesses legítimos nessa situação: (i) Entender quais de nossos produtos e serviços podem interessar a Você e fornecer informações sobre eles; (ii) Definir consumidores para novos produtos ou serviços.

 

  • Fornecer anúncios e interagir em Redes sociais e sites de terceiros: quando Você interage com nossas redes sociais e sites de terceiros, como “curtir”, “comentar”, “compartilhar”, utilizamos seus dados pessoais para fornecer anúncios e interagir com Você em redes sociais de terceiros. Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação: (i) Cumprir obrigações contratuais; (ii) Cumprir obrigações legais; (iii) Nossos interesses legítimos. Nossos interesses legítimos nessa situação: (i) Entender quais de nossos produtos e serviços podem interessar a Você e fornecer informações sobre eles; (ii) Definir consumidores para novos produtos ou serviços.
  • Processar pedidos de compra: informando-o sobre a situação dos seus pedidos, corrigindo endereços e conduzindo-o para a verificação de identidade e outras atividades para verificação de fraudes. Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação: (i) Cumprir obrigações contratuais; (ii) Cumprir obrigações legais; (iii) Nossos interesses legítimos.  Nossos interesses legítimos nessa situação: (i) Melhorar e desenvolver novos produtos e serviços; (ii) Ser mais eficientes no atendimento aos seus pedidos; (iii) Proteger nossos sistemas, redes e colaboradores; (iv) Cumprir integralmente obrigações legais.

 

  • Outras finalidades e situações em geral: de acordo com a legislação vigente, a América Joias Brasil utiliza seus Dados Pessoais para outras finalidades gerais de negócio, como fazer manutenção em sua conta, conduzir pesquisas internas ou de mercado e medir a efetividade de nossas campanhas publicitárias, assim como para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórios, cumprimento de contratos, e o exercício regular de nossos direitos. Nós também usamos seus Dados Pessoais para gerenciamento e operação de nossas comunicações, TI e sistemas de segurança e proteção de dados. Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação: (i) Cumprir obrigações contratuais; (ii) Obrigações legais; (iii) Nossos interesses legítimos; (iv) Exercício regular de nossos direitos. Nossos interesses legítimos nessa situação: (i) Melhorar e desenvolver novos produtos e serviços; (ii) Ser mais eficientes no atendimento aos seus pedidos; (iii) Proteger nossos sistemas, redes e colaboradores; (iv) Cumprir integralmente obrigações legais.

 A América Joias Brasil não compartilha, aluga, vende ou empresta qualquer tipo de dados pessoais de seus clientes.

Retenção e término do tratamento de seus Dados Pessoais
De acordo com a legislação vigente, a América Joias Brasil utiliza seus Dados Pessoais por quanto tempo for necessário para satisfazer as finalidades para as quais seus Dados Pessoais foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis.
Dados Pessoais usados para fornecer uma experiência personalizada a Você serão mantidos exclusivamente pelo tempo permitido, de acordo com a legislação vigente.
É importante destacar que, cumprida a finalidade do tratamento, encerrado o contrato, ou recebida sua solicitação, ou uma ordem da autoridade regulatória, o tratamento dos dados será finalizado, e a retenção deles só será feita previa aplicação de medidas de segurança de informação com o propósito de atender interesses do Controlador, como por exemplo, a possibilidade de exercitar sua defesa em futuros processos, ou para garantir o cumprimento de disposições legais ou regulatórias. Vencidos os prazos durante os quais podem ocorrer qualquer uma dessas hipóteses os dados serão apagados de forma definitiva.

Divulgação, armazenamento e transferência de seus Dados Pessoais
A América Joias Brasil adota medidas adequadas para garantir que seus Dados Pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura. Entretanto, que estas proteções não se aplicam a informações que Você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais.
Pessoas que podem acessar seus Dados Pessoais: Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados e sempre respeitando os princípios e regras estabelecidos na lei.
Medidas tomadas em ambientes operacionais: Armazenamos seus Dados Pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis, tanto técnicas quanto administrativas, para prevenir qualquer tipo de acesso não autorizado.
Em qualquer caso, você é informado que qualquer transmissão de dados pela Internet não é completamente segura e, como tal, é feita por sua própria conta e risco. Embora façamos nosso melhor esforço para proteger seus dados pessoais, a América Joias Brasil não pode garantir a segurança absoluta dos dados pessoais tratados em nosso site.
Caso você identifique ou tome conhecimento de alguma atividade que comprometa a segurança de seus dados pessoais, por favor entre em contato conosco imediatamente através do e-mail: atendimento@joiasbrasil.com.br.
Cumprindo com as disposições da LGPD, se ocorrer algum incidente com seus dados pessoais, notificaremos a situação perante ANPD e entraremos em contato diretamente com você sempre que seja necessário de conformidade com o estabelecido na lei. Em qualquer caso, adotaremos de forma imediata as medidas necessárias para remediar a situação e restabelecer a segurança de seus dados pessoais.
Direitos referentes a Dados Pessoais
Em conformidade com a LGPD, seus direitos são:

  • confirmar a existência de tratamento dos seus dados;
  • acesso a seus dados;
  • retificação;
  • exclusão;
  • oposição;
  • solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação;
  • portabilidade;
  • retirar o seu consentimento;
  • informação sobre uso compartilhado de Dados;
  • não fornecer seu consentimento;
  • apresentar reclamações ou denúncias perante o Controlador de seus dados pessoais ou perante a Autoridade Regulatória (Autoridade Nacional de Proteção de Dados ANPD)

Para facilitar o exercício de seus direitos, Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail: atendimento@joiasbrasil.com.
Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de 15 (quinze) dias que é o prazo máximo permitido pela lei. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Caso, as solicitações sejam abusivas ou violem algum direito da América Joias Brasil e/ou um terceiro nos reservamos ao direito de negar de modo fundamentado o atendimento.
Para atender sua solicitação será necessário a validação da sua identidade através do fornecimento de uma cópia de seu RG ou meios equivalentes de identificação, em conformidade com a legislação vigente. Sempre que um pedido for submetido sem o fornecimento das provas necessárias a comprovação da legitimidade do titular dos dados, o pedido será rejeitado. Ressaltamos que qualquer informação de identificação fornecida a América Joias Brasil somente será processada de acordo com as leis vigentes.
Quais são suas escolhas sobre como utilizamos e divulgamos seus Dados Pessoais
Os seguintes mecanismos dão a Você o controle sobre o tratamento de seus Dados Pessoais:

  • Cookies/Tecnologias Similares: Você pode gerenciar o seu consentimento usando: (i) As configurações do seu navegador para recusar alguns ou todos os Cookies e tecnologias similares, ou para alertá-lo quando estão sendo usados.
  • Publicidade, marketing e promoções: (i) Para se descadastrar da nossa newsletter de ofertas e promoções é só clicar no link “Descadastre-se” que está no final do e-mail. É importante lembrar que, mesmo com o seu cancelamento de subscrição às nossas comunicações de marketing, Você continuará a receber comunicações administrativas da América Joias Brasil, como pedidos, confirmações de transação, notificações sobre suas atividades de conta em nossos sites e serviços compatíveis, e outros anúncios importantes não relacionados a marketing.

 

  • Personalização (offline e online): Sempre que permitido por lei, se Você quiser que seus Dados Pessoais sejam usados pela América Joias Brasil para fornecer-lhe uma experiência personalizada ou publicidade e conteúdo dirigidos, Você pode indicar isso por meio das caixas de checagem relevantes localizadas no formulário de registro ou respondendo a perguntas apresentadas pelos nossos representantes. Se Você decidir que não quer mais se beneficiar desta personalização, Você pode optar por sair a qualquer tempo, fazendo login nos nossos sites e selecionando as preferências de usuário no perfil da sua conta ou entrando em contato diretamente através da nossa Central para Atendimento ao Cliente atendimento@joiasbrasil.com.br
  • Publicidade direcionada: A América Joias Brasil pode realizar parcerias com redes de anúncios e outros provedores de serviços ou anúncios, que apresentam propagandas e demais anúncios em nosso nome. Alguns destes anúncios podem ser ajustados aos seus interesses, com base nas informações coletadas nos sites e demais serviços compatíveis da América Joias Brasil. Você pode entrar em contato usando os canais de comunicação detalhados nesta política para obter mais informações sobre como gerenciar ou cancelar sua participação em publicidade direcionada.

Se você tiver alguma dúvida sobre a maneira como nós tratamos seus dados pessoais, ou como Você pode exercer seus direitos entre em contato conosco por meio do e-mail: atendimento@joiasbrasil.com.br.
Dados Estatísticos
A coleta de dados estatísticos de visitas ao nosso site tem o objetivo de melhorar a sua experiência de navegação e personalizar conteúdo de anúncios.
Uso de Cookies
Os Cookies são pequenos arquivos de texto que podem ser colocados no seu computador ou dispositivo portátil por sites ou serviços na web que Você utiliza. São utilizados para garantir o bom funcionamento de sites e demais serviços online, assim como para fornecer informações aos proprietários do site ou serviço online.
É importante lembrar que cabe a Você assegurar que as configurações do seu computador ou dispositivo portátil reflitam se Você consente em aceitar Cookies ou não.
A maioria dos navegadores permite que Você estabeleça regras para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou simplesmente recusá-los. Você não precisa ter Cookies habilitados para usar ou navegar a maior parte dos sites e serviços online da América Joias Brasil, entretanto neste caso não podemos assegurar que Você vai conseguir acessar todos os seus recursos. Recomendamos que Você veja no botão “ajuda” no seu navegador como realizar esse tipo de configuração. Lembre-se que se Você usar navegadores, ou mesmo computadores e/ou dispositivos portáteis diferentes em locais diferentes, Você precisará se assegurar de que cada dispositivo e navegador esteja ajustado para suas preferências pessoais de Cookies.
É importante destacar que a América Joias Brasil não se responsabiliza pelo uso de cookies feito por terceiros. Fique atento, pois os cookies colocados por terceiros podem eventualmente fazer o monitoramento de suas atividades online mesmo depois de sair de nosso site, sendo recomendável que você limpe seu histórico de navegação regularmente ou utilize ferramentas disponíveis no seu navegador para impedir o uso de cookies de terceiros.

  • Informações sobre como Você utiliza nossos sites e serviços: durante sua interação com nossos sites e serviços, Nós utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para capturar informações sobre as ações que Você tomou. Isso pode incluir detalhes como em quais links Você clica, quais páginas ou conteúdos Você visualiza e por quanto tempo, e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (arquivo de computador ou pacote de dados enviados por um site para o navegador do usuário, quando o utilizador visita o site) e web beacons (técnica usada para permitir a verificação de que um usuário acessou algum conteúdo), e também via rastreamento de terceiros.

 Alterações em nossa Política de Privacidade
Reservamo-nos o direito de fazer alterações em nossas políticas a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente. Recomendamos que Você acesse esta política frequentemente, ou sempre que tiver dúvidas, para verificar quaisquer atualizações e mudanças.

Garantia

Certificado de Garantia
América Joias Brasil

Nossas joias são confeccionadas com alta tecnologia e criteriosa seleção de pedras preciosas e metais nobres, e este nosso Certificado atesta a autenticidade desses materiais.

  • Joias em ouro: todas as joias da América Joias Brasil são confeccionadas em Ouro 18K e têm garantia permanente da qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada, desde que comprovadas as condições de uso apropriadas descritas neste Certificado.
  • Joias em prata: todas as joias da linha de prata de América Joias Brasil são confeccionadas em Prata 925 (Prata de Lei) e têm garantia permanente da qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada, desde que comprovadas as condições de uso apropriadas descritas neste Certificado.

 

Política de Garantia

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra da joia, e cobre eventuais defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido, mediante apresentação deste Certificado. Na impossibilidade de reparar a joia, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor igual (considerando o valor efetivo na data da compra) ou como fonte de pagamento de outra joia de valor superior.
A Garantia América Joias Brasil é válida por 01 (um) ano, contado a partir da data de compra da joia, e cobre eventuais defeitos técnicos de fabricação e vícios do produto adquirido, mediante apresentação deste Certificado, nas seguintes condições:

  • Reparos devido a vício(s) de fabricação;
  • Ajustes de medidas, desde que não seja necessário acréscimo de material e mediante a possibilidade de ajuste.

Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições da Garantia América Joias Brasil, outra joia de valor igual (considerando o valor efetivo na data da compra) ou similar será fornecida, sem qualquer acréscimo.


Condições Gerais

  • A garantia abrange as joias compradas em estabelecimentos próprios da América Joias Brasil (lojas físicas) ou pela loja online www.joiasbrasil.com.br, ou em sites parceiros (marketplaces).
  • Para eventual reparo ou troca é imprescindível o acompanhamento do Certificado de Garantia da América Joias Brasil original junto com a joia.
  • Joias adquiridas de terceiros e/ou sem comprovação de origem serão submetidas à análise técnica para averiguar a autenticidade dos materiais e a viabilidade da execução do serviço necessário, o qual será executado a exclusivo critério da América Joias Brasil.
  • Excluem-se da garantia:

    1) Perdas e avarias decorrentes de acidentes de qualquer natureza (quedas, batidas, arranhões, choques etc.), uso inadequado, desgaste natural do uso e do tempo, manipulação ou contato com agentes químicos ou abrasivos que possam causar danos aos materiais de sua joia, e polimentos feitos com produtos abrasivos, ou polimentos feitos por terceiros.

    2) Joias que sofreram qualquer modificação por terceiros.
  • Ajustes e consertos fora das condições desta Política de Garantia serão executados mediante aprovação prévia de orçamento pelo cliente.
  • Em caso de queda de pedras, a joia passará por uma avaliação técnica, e a reposição poderá ter custo.

Cuidados e Conservação com suas joias América Joias Brasil

Para manter a boa aparência e conservar as características originais da sua joia é preciso observar alguns procedimentos e recomendações:

  • Guarde suas joias em local limpo e seco, protegidas da luz, longe de produtos químicos e das mudanças abruptas de temperatura.
  • Guarde as suas joias separadamente de outras joias e objetos, de preferência dentro do estojo próprio, pois metais e pedras preciosas têm diferentes graus de dureza e podem arranhar o metal, ou outros materiais frágeis da sua joia, como esmaltes, tecidos etc.
  • A limpeza da sua joia de ouro pode ser feita apenas com sabão neutro, água em temperatura ambiente e flanela normal.
  • A limpeza da sua joia de prata pode ser feita apenas com sabão neutro ou bicarbonato diluído em água aquecida a 70°C, e flanela normal.
  • Não ferva ou use qualquer produto químico ou abrasivo para devolver o brilho à sua joia. O contato com produtos químicos pode acarretar danos às pedras preciosas e manchas no metal.
  • As joias podem sofrer oxidação por contato com suor, medicamentos, cosméticos, perfumes, laquês, sabonetes, xampu, protetor solar, autobronzeador, etc. Evite usar suas joias ao utilizar esses produtos.
  • Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, atividades esportivas, tarefas que demandem contato com a joia, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • A prata tem um grau de dureza inferior ao ouro, sendo um metal nobre macio e maleável e, por isso, é mais sensível e suscetível a choques, atritos, fricção intensa e desgastes. Além disso, é um metal que escurece com o tempo devido a um processo natural de oxidação da prata.
  • Devido à característica natural de escurecimento da prata pelo processo de oxidação, as joias de prata passam por um processo de proteção - o banho de ródio, que além de garantir proteção à prata, também é utilizado para o acabamento de joias de ouro 18K, conferindo brilho e longevidade à joia.
  • O banho de ródio da sua joia tem garantia de 01 (um) ano, e é recomendada a sua manutenção anualmente.

 

Condições de Troca

Conforme descrito na nossa Política de Trocas e Devoluções, a opção de troca poderá ocorrer dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de compra, de acordo com as condições abaixo a serem verificadas no ato da troca:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, e não deve apresentar vestígio de uso.
  • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no Certificado de Garantia da América Joias Brasil original.
  • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia da América Joias Brasil original.
  • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
  • A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez para o produto adquirido, e mediante disponibilidade de produto em loja ou em estoque.

A(s) joia(s) levada(s) em loja física ou, no caso de joia adquirida pelo site, devolvida(s) ao nosso Centro de Distribuição, sem atender a qualquer uma das condições descritas acima não será aceita para troca. 
O(s) produto(s) adquirido(s) em loja física só pode(m) ser trocado(s) nas lojas físicas, e os produtos adquiridos em nossa loja online www.joiasbrasil.com.br só podem ser trocados por meio da Central de Atendimento ao Cliente via e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br, ou pelo WhatsApp (11) 99902-8319.
O(s) produto(s) adquirido(s) em sites parceiros (marketplaces) só podem ser trocados por meio de solicitação realizada na sua conta no site parceiro.
Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda, personalizadas ou modificadas de acordo com as especificações do cliente, ou de joias adquiridas em promoção.
Para mais informações, consulte nossas políticas de Trocas e Devoluções, e de Consertos e Reparos em www.joiasbrasil.com.br.


Devolução por desistência ou arrependimento de compra online


A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para produtos adquiridos na loja online www.joiasbrasil.com.br ou em sites parceiros (marketplaces), não sendo válida para produtos adquiridos nas lojas físicas da América Joias Brasil.
Para produtos adquiridos na loja online www.joiasbrasil.com.br ou em sites parceiros (marketplaces), o prazo para manifestação de desistência por arrependimento é de até 07 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), e desde que atendidas todas as condições previstas na nossa Política de Trocas e Devoluções, a destacar:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, e não deve apresentar vestígio de uso.
  • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no Certificado de Garantia da América Joias Brasil original.
  • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia da América Joias Brasil original.
  • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.

Não são permitidas devoluções de joias feitas sob encomenda, personalizadas ou modificadas de acordo com as especificações do cliente, ou de joias adquiridas em promoção.
O(s) produto(s) adquirido(s) na loja online só pode(m) ser devolvidos(s) por meio da Central de Atendimento ao Cliente via e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br, ou pelo WhatsApp (11) 99902-8319.
As lojas físicas da América Joias Brasil não estão autorizadas a receber joias em processo de devolução.
O(s) produto(s) adquirido(s) em sites parceiros (marketplaces) só pode(m) ser devolvido(s) por meio de solicitação realizada na sua conta no site parceiro.
Para mais informações, consulte nossa política de Trocas e Devoluções em www.joiasbrasil.com.br.


Fale Conosco

atendimento@joiasbrasil.com.br
WhatsApp: (11) 99902-8319.
(11) 99902-8319
Tel: (11) 3101-2328
0800-0558277

2a f a 6a f: das 08h30 às 17h00
Sáb.: das 08h30 às 12h00

Política de Frete

Política de Fretes e Entregas – América Joias Brasil

A América Joias Brasil disponibiliza entrega via Correios, para todo o Brasil, para os produtos adquiridos na loja online:

Na modalidade de entrega normal, todos os pedidos realizados na loja online da América Joias Brasil são enviados pelos Correios de segunda a sexta-feira – via SEDEX ou via PAC, conforme opção disponibilizada e escolhida no momento do checkout, para todo o território nacional, cobertos por seguro contra roubo ou furto, e são calculados de acordo com o CEP informado.

Para a sua segurança, não é possível alterar o endereço de entrega depois que a compra for finalizada. Para troca do endereço de entrega, o cancelamento do pedido deve ser solicitado. Será gerado um cupom no seu CPF com o valor do respectivo pedido para que você possa realizar a compra novamente na loja online da América Joias Brasil.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios, familiares ou qualquer outro responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

É importante conferir a nota fiscal e os produtos no ato da entrega. 

Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta, se houver sinais de avaria ou se o produto estiver em desacordo com o pedido. Nesses casos, avise imediatamente nossa Central de Atendimento ao Cliente pelos canais:

- WhatsApp: (11) 99902-8319;
- Telefone fixo: (11) 3101-2328;
- 08000-558277
- e-mail: atendimento@joiasbrasil.com.br.

Nosso horário de atendimento é:
- de 2ª feira a 5ª feira, das 8h30 às 17h30.
- às 6ª feiras, das 08h30 às 16h30.
- Sábados, das 08h30 às 12h30.


Prazo para Entrega Normal via Correios

O prazo de entrega para produtos adquiridos na loja online da América Joias Brasil poderá variar de acordo com o endereço informado para entrega e a forma de pagamento escolhida, e é contabilizado após confirmação de pagamento, análise da América Joias Brasil e verificação da disponibilidade do produto em estoque.

Antes do fechamento do pedido, você poderá consultar o prazo de entrega na página do produto ou na página de sacola de compras, informando o seu CEP no campo “Digite o CEP de entrega e calcule o seu frete”.
O prazo de entrega exibido na página de checkout é uma estimativa calculada de acordo com a quantidade de itens no pedido e CEP informado.

Após o fechamento do pedido, confirmação de pagamento e disponibilidade do produto em estoque, um e-mail será enviado informando o prazo de entrega.

IMPORTANTE: Devido à contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer atrasos.


Frete Grátis acima de R$ 600,00 – Entrega Normal

A América Joias Brasil Joias oferece o frete gratuito para todo o território nacional na modalidade de entrega normal via Correios para pedidos realizados através da loja online com valor total final acima de R$ 600,00 (após aplicação de cupons de desconto e promoções, caso aplicável).

Para pedidos abaixo do valor final total de R$ 600,00, o preço do frete via Correios será calculado de acordo com o endereço de entrega informado na página de checkout.

Procedimento de troca e devolução

Política de Trocas e Devoluções – América Joias Brasil

Nesta página, você encontra informações e orientações necessárias para procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos em nossas lojas físicas ou loja online.
Essa Política se enquadra para as seguintes situações:

  • Troca de produtos adquiridos em loja online
  • Devolução por desistência ou arrependimento – loja online
  • Troca por defeito técnico ou de fabricação – loja online
  • Troca por avaria – loja online

Considerações Gerais

  • Todas as ocorrências relacionadas às situações acima descritas devem ser previamente comunicadas a nossa Central de Atendimento América Joias Brasil, de acordo com os prazos estabelecidos para cada situação abaixo, via e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br, ou Whatsapp (11) 99902-8319, informando nome completo, CPF, telefone, e-mail, número do pedido e o motivo da solicitação da troca ou devolução.
  • Primeira Troca Gratuita: para produtos adquiridos na loja online, a primeira troca é gratuita, e deve ser realizada dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

 

  • Troca de produtos adquiridos em loja online

IMPORTANTE: não é permitida a troca de produtos adquiridos em loja online de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido modificadas, ajustadas ou reformadas.
1.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para solicitação de troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:

      • Prévia comunicação à Central de Atendimento América Joias Brasil, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, via e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br, ou Whatsapp (11) 99902-8319, informando nome, CPF, telefone, e-mail, número do pedido, motivo da solicitação da troca e indicando novo produto para troca.
      • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição da América Joias Brasil, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Joias Brasil, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
      • O produto deve estar em perfeito estado, não apresentando vestígio de uso.
      • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia original.
      • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
      • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
      • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia América Joias Brasil original.

1.2 A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez para o produto adquirido, e mediante disponibilidade de produto em estoque.
1.3 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 1.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
1.4 Para troca de produto(s) de primeira compra, os custos para envio ao nosso Centro de Distribuição serão arcados pela América Joias Brasil, bem como o retorno do produto trocado ao consumidor.
1.5 Para troca de produto(s) a partir da segunda troca, o cliente arca com os custos somente do envio por Correios ao nosso Centro de Distribuição. Os custos decorrentes do retorno do produto trocado ao cliente serão arcados pela América Joias Brasil.
1.6 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso o produto atenda a todos os requisitos do item 2.1, o produto poderá:
a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou

c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.
1.7 O prazo para finalização do processo de troca de produto varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação e finalização do processo.
1.8 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da América Joias Brasil são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados nas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente América Joias Brasil em até 24h após o recebimento.

  • Devolução por desistência ou arrependimento – exclusivo para loja online

A devolução por arrependimento ou desistência é válida, exclusivamente, para produtos adquiridos na loja online, não sendo válida para produtos adquiridos nas lojas físicas da América Joias Brasil.
IMPORTANTE: não é permitida a devolução por desistência ou arrependimento de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas, ajustadas ou modificadas.
2.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para manifestação de desistência por arrependimento é de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), e desde que atendidas as seguintes condições:

      • Prévia comunicação à Central de Atendimento América Joias Brasil, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, via e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br, ou Whatsapp (11) 99902-8319, informando nome, CPF, telefone, e-mail, número do pedido, e a intenção de devolução por desistência por arrependimento.
      • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição América Joias Brasil, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Joias Brasil, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
      • O produto não deve apresentar vestígio de uso.
      • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
      • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
      • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
      • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia América Joias Brasil original.
      • Caso o produto tenha sido adquirido com algum item a título de brinde decorrente de alguma promoção ou campanha, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido.

2.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 2.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
2.3 As lojas físicas da América Joias Brasil não estão autorizadas a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da América Joias Brasil ou via WhatsApp (televendas).
2.4 O processo de envio do produto por desistência ou arrependimento será integralmente custeado pela América Joias Brasil, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
2.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 2.1, o reembolso não será efetivado e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
2.6 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções avarias ou quebras provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada no Certificado de Garantia, junto ao pedido).
2.7 O reembolso para devoluções por desistência ou arrependimento de produto(s) adquirido(s) através da loja online da América Joias Brasil será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete de entrega (caso tenha sido pago pelo cliente).
2.8 O valor do reembolso será restituído utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
2.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da América Joias Brasil são exclusivos deste canal de venda, não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.

  • Troca por defeito técnico ou de fabricação – loja online e loja física

A América Joias Brasil preza pela alta qualidade de seus produtos. Porém, se você adquirir algum produto pela loja física ou loja online ou pelo Whatsapp (televendas), e este apresentar defeito técnico ou de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível em estoque e desde que acordado pelo consumidor, ou por um vale-troca.
3.1 Para produto(s) adquirido(s) em loja física ou loja online ou pelo Whatsapp (televendas), o prazo para manifestação de defeito técnico ou de fabricação é de até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:

      • Prévia comunicação à Central de Atendimento América Joias Brasil, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, via e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br, ou WhatsApp (11) 99902-8319, informando nome, CPF, telefone, e-mail, número do pedido e a descrição do defeito técnico ou de fabricação.
      • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição América Joias Brasil, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Joias Brasil, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
      • O produto não deve apresentar vestígio de uso.
      • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
      • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
      • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
      • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia América Joias Brasil original.

3.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas acima, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
3.3 As lojas físicas da América Joias Brasil não estão autorizadas a aceitar trocas por defeito técnico ou de fabricação de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da América Joias Brasil ou via Whatsapp (televendas), e vice-versa.
3.4 O processo de envio e reenvio do produto por troca, por defeito técnico ou de fabricação será integralmente custeado pela América Joias Brasil, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
3.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso confirmado o defeito técnico ou de fabricação, o produto poderá:
a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou

c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.
3.6 Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 3.1, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
3.7 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções quebras e defeitos provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada no Certificado de Garantia, junto ao pedido).
3.8 O prazo para finalização do processo de troca de produto por defeito técnico ou de fabricação varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto para substituição em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para finalização do processo.
3.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da América Joias Brasil são exclusivos deste canal de venda, não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.
4. Troca por avaria – exclusivo para loja online
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.

4.1 Para produto(s) adquirido(s) em loja online ou pelo WhatsApp (televendas), o prazo para manifestação de avaria é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:

  • Prévia comunicação à Central de Atendimento América Joias Brasil, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, via e-mail atendimento@joiasbrasil.com.br, ou Whatsapp (11) 99902-8319, informando nome completo, CPF, telefone, e-mail, número do pedido e a intenção de troca por avaria.
  • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição América Joias Brasil, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Joias Brasil, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
  • O produto não deve apresentar vestígio de uso.
  • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
  • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
  • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia América Joias Brasil original.
  • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.

4.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 4.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
4.3 As lojas físicas da América Joias Brasil não estão autorizadas a aceitar trocas por avaria de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da Joias Brasil ou via WhatsApp (televendas).
4.4 O processo de envio e reenvio do produto por troca ou por avaria será integralmente custeado pela América Joias Brasil, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
4.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso confirmada a avaria, o produto poderá:
a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou
c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.
4.6 Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 4.1, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
4.7 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções avarias ou quebras provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada no Certificado de Garantia, junto ao pedido).
4.8 O prazo para finalização do processo de troca de produto por avaria muda de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto para substituição em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação e finalização do processo.
4.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da América Joias Brasil são exclusivos deste canal de venda, não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.

Formas de Pagamento

Disponibilizamos as seguintes maneiras para você efetuar o pagamento do seu pedido:

-Parcelado: Cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners e Elo). Parcela mínima de R$ 40,00 em até 10x sem juros;
Formas de Pagamento

- Pagamento à vista:
Formas de Pagamento

Área do Cliente:

· Para sua segurança, sua primeira comprar deverá ser paga pelo método convencional para validação de todas as informações;

· Para sua segurança, ao salvar o cartão será cobrado uma taxa simbólica e estornada logo em seguida;

· Você poderá gerenciar seus cartões salvos em sua conta após estar logado no site.

Estorno e Cancelamento:

O estorno ou cancelamento pode levar até 2 meses para ser creditado na fatura do cliente, dependendo da administradora do cartão, do fechamento da fatura e do tipo de contrato acordado entre as partes. Para solicitar o estorno, basta entrar em contato através de nosso serviço para atendimento ao cliente 3101-2328, ou envie um e-mail para atendimento@joiasbrasil.com.br

O envio do seu pedido está sujeito à aprovação da transação pela operadora de seu cartão de crédito.

Informações importantes:

A Joias Brasil se reserva ao direito de modificar os preços dos produtos disponíveis para venda no site a qualquer momento, sem aviso prévio;

A inclusão de um produto no "carrinho" não garante seu preço. Em caso de variação, prevalecerá o preço no momento do checkout;

O preço do site pode variar de acordo com o valor do ouro. Por gentileza, considere o preço calculado no carrinho;

Os preços e condições de pagamento apresentados no site são exclusivos para compras realizadas através do endereço https://www.joiasbrasil.com.br;

A utilização de alguns cupons pode variar de acordo com a promoção e não são cumulativos;

A Joias Brasil se resguarda de quaisquer ações tomadas pelo cliente no ato da compra, estando este ciente do preço que está sendo cobrado para aquisição do(s) respectivo(s) produto(s).

Embalagem

Todos os pedidos são entregues em uma exclusiva embalagem de presente, sem custo adicional algum.

Relacionamento

Nossa equipe de relacionamento está à sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas, referente a solicitações de trocas ou devoluções.

Whatsapp: 55 (11) 99902-8319
E-mail:atendimento@joiasbrasil.com.br

Cupom de Primeira Compra

Cupom de Desconto

Os cupons de desconto não são cumulativos com outros descontos, frete grátis para ações promocionais ou parcerias.

CUPOM 1ª COMPRA

O cupom de primeira compra é válido apenas para a primeira compra realizada na loja online oficial da Joias Brasil. Para ter acesso ao código do cupom de primeira compra, cadastre-se para receber a nossa newsletter preenchendo o formulário do pop up na home ou no rodapé da loja online oficial da Joias Brasil em www.joiasbrasil.com.br.

- Para ativar o desconto de 10% em seus produtos, insira o código do cupom informado por e-mail no campo CUPOM DE DESCONTO na página de checkout.

- Benefício limitado à primeira compra por CPF.

- Benefício não cumulativo com outras promoções vigentes.

- Benefício cumulativo com frete grátis para compras acima de R$ 600,00 (valor mínimo após aplicação do cupom de desconto).

- Benefício exclusivo para utilização na loja online oficial da Joias Brasil em www.joiasbrasil.com.br, não válido para compras em sites parceiros.

Reservamo-nos o direito de realizar modificações na porcentagem do cupom bem como em suas regras de utilização.

CUPOM ANIVERSARIANTES DO MÊS

O cupom de aniversariante do mês é um benefício de desconto pessoal e intransferível, enviado por e-mail para todos os clientes da loja online que possuem a data de aniversário preenchida no cadastro de compra.

Regras de uso:

- Para ativar o desconto do cupom de aniversariante do mês, insira o código do cupom informado por e-mail no campo CUPOM DE DESCONTO na página de checkout.

- Benefício válido somente em compras realizadas na loja online oficial da Joias Brasil.

- Benefício limitado a 01 (uma) compra por CPF durante o mês de aniversário do cliente.

- Benefício não cumulativo com outras promoções vigentes, campanhas e produtos remarcados.

- Benefício cumulativo com frete grátis para compras acima de R$ 600,00 (valor mínimo após aplicação do cupom de desconto).

- Benefício exclusivo para utilização na loja online oficial da Joias Brasil: www.joiasbrasil.com.br, não válido para compras realizadas em sites parceiros.

Reservamo-nos o direito de realizar modificações na porcentagem do cupom bem como em suas regras de utilização.

Perguntas Frequentes

Gravação

A gravação dos nomes é gratuita na compra de alianças, os nomes podem ser informados na página do produto no momento da compra;

Como Comprar

1. Quando encontrar o produto desejado, clique em comprar, verifique todas as informações e detalhes da joia; 2. Nessa página você pode obter mais informações do produto, bem como visualizar mais fotos;

3. Caso queira comprar esse produto clique no botão “Comprar”. No caso de anéis caso tenha alguma dúvida em relação ao tamanho do aro é só clicar no ícone “Descubra seu Aro”.

4. Ao clicar no botão comprar você será enviado para a tela do “Carrinho”. Nessa página serão exibidos todos os produtos selecionados. Nessa tela é possível alterar a quantidade de cada produto, bastando clicar nos sinais localizados ao lado da quantidade do item;

5. Caso tenha algum cupom de desconto informe ele no campo “Adicionar Cupom de Desconto” na página de carrinho e clique no botão “Adicionar” na frente do campo. O valor do cupom será calculado e exibido na descrição de custos do lado direito;

6. Caso queira que a Nota Fiscal seja emitida com valor zerado (quando for presentear alguém) é só marcar a opção “Emitir Nota Fiscal (Com Valor Zerado) para presenteado.” que também fica na tela de “Carrinho”;

7. Caso queira calcular o valor do frete e/ou o prazo de entrega para os itens selecionados, basta informar o CEP de entrega no campo “Calcule o frete” e clicar no botão “Calcular”. No canto inferior direito, junto à descrição de preços.

8. Se quiser continuar comprando produtos é só clicar no botão “Continuar comprando”, ou então clicar no botão “Fechar pedido” para fechar seu pedido;

9. Caso você não tenha realizado o login ainda, será necessário informar o seu usuário e senha (para clientes cadastrados) ou então realizar o cadastro no nosso site. Também é possível realizar o cadastro ou login usando sua conta do Facebook;

10. Após realizar login ou cadastro você será redirecionado para tela de finalização do pedido. Nessa tela você deve escolher/alterar/criar o endereço de entrega dos seus produtos, selecionar o tipo de entrega (normal ou agendada) e escolher a forma de pagamento – bem como preencher as informações necessárias para realizar o pagamento do pedido;

11. Após preencher todas as informações é só clicar no botão “Fechar Pedido”. Você será redirecionado para a tela de confirmação do seu pedido. Nessa tela você verá o prazo estimado de entrega e as informações do seu pedido. Você também irá receber uma confirmação do seu pedido por e-mail, esse e-mail apenas confirma a inclusão do seu pedido no nosso sistema, que ficará aguardando a confirmação do pagamento por parte da operadora do cartão.

Descubra seu aro
Conteúdo Guia de Medidas do Aro